sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Encavalitados em Gordon (Chi 98-91 Dal)


Quem diria que, após um começo tão mau (3-21 e 5-24), os Chicago Bulls iriam vencer (98-91) os Dallas Mavericks esta noite. Pois é, aconteceu mesmo. E um dos principais responsáveis por esta reviravolta, se não mesmo o principal, foi Ben Gordon. O segundo base realizou uma boa exibição, anotando 35 pontos - o melhor registo da época até agora -, nove dos quais da linha de lance livre (9-10). Embora nem sempre aprecie a forma como decide as jogadas, pelo facto de às vezes exagerar na dose de egoísmo e acabar por cometer “turnovers” escusados, tenho de admitir que Gordon é claramente o nosso… segundo melhor jogador, atrás de Derrick Rose. Daí não perceber por que motivo os treinadores têm tendência para deixá-lo no banco e por que razão John Paxson não lhe ofereceu o contrato que tanto desejava, dando-lhe agora a possibilidade de deixar a equipa a troco de nada no final da temporada. A não ser, claro, que entretanto seja incluído numa troca, mas isso só acontecerá se Gordon aceitar.
Dallas, que sofreu esta noite a terceira derrota consecutiva, até começou melhor. Os primeiros minutos davam mesmo a sensação que os Mavericks iriam ter um jogo tranquilo e decidir a questão cedo. Puro engano! Vinny del Negro fez alguns ajustes nas marcações, colocando Luol Deng a defender Nowitzki, e os Bulls iniciaram uma cavalgada incrível, que lhes viria a permitir sair para o intervalo… a vencer por um ponto (51-50). Gordon já levava nesta altura 19 pontos, enquanto que Deng 16.
Veio então a segunda parte e com ela o espectáculo de D-Rose. O “rookie”, que agora terá a ajuda do veterano Lindsey Hunter na posição de base enquanto Hinrich recupera de uma operação ao polegar que o vai manter afastado durante três meses, começou a atacar o cesto, tirando partido da sua grande técnica e velocidade estonteante, e vulgarizou por completo o “Sr. Triplo Diplo”, Jason Kidd. Chicago disparou no resultado e os Mavericks, com um Nowitzki bastante apagado, nunca mais conseguiram recuperar, apesar de os Bulls não terem marcado qualquer ponto nos últimos 4:30. O facto deixou alguns adeptos tristes, que contavam levar para casa mais um “Big Mac” - oferta no United Center caso a equipa atinja a marca dos 100 pontos. Fica para a próxima…


Sem comentários:

Enviar um comentário