sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Que humilhação! (Por 116-74 Chi)

Perder contra Portland não é nada de anormal. Afinal, os Trail Blazers jogavam em casa, precisamente no dia em que Greg Oden, o nº1 do draft de 2007, se estreava frente ao seu público, e queriam vingar o desaire sofrido no dia anterior. Agora, ser derrotado por 42 pontos é mesmo uma humilhação. Mas para que se perceba ainda melhor o quão mal jogou Chicago, é preciso referir que esteve a perder pelo dobro dos pontos a poucos minutos do final, ameaçando o pior registo da história da equipa no que toca a desaires, registado em 2001, na deslocação a Minnesota - na altura os Bulls perderam por 53 pontos de diferença.
Desta vez, nem Derrick Rose, que realizou o seu pior jogo até agora, foi capaz de carregar Chicago às costas. Portland conseguiu anulá-lo por completo, pressionando-o logo na reposição da bola e o “rookie” teve dificuldades em livrar-se dessa marcação. Para piorar ainda mais as coisas, Ben Gordon esteve (mais uma vez) desastrado nos lançamentos de média/longa distância e os jogadores mais altos - Gooden, Gray, Noah e Tyrus Thomas - foram completamente ultrapassados pelos do adevrsário.
Apesar de tudo, e dos inúmeros erros cometidos na escolha da equipa inicial - Hughes é, claramente, um jogador a menos e nem sequer deveria jogar, quanto mais render Deng (lesionado) na posição de extremo -, Vinny del Negro foi o treinador dos Bulls que obteve o melhor saldo de jogos nos últimos dez anos. Chicago contabiliza agora cinco vitórias e sete derrotas, quando nas últimas temporadas, com Scott Skiles, teve sempre arranques péssimos.


Boxscore Highlights Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário