terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quando o circo chega à cidade

É assim todos os anos. Mais ou menos em meados de Novembro, os Bulls são “obrigados” a realizar uma série de jogos consecutivos fora de casa para que uma companhia de circo (Ringling Bros.) possa actuar no United Center. Enquanto Michael Jordan jogou, esta espécie de “digressão” não costumava ser problemática para Chicago. O pior surgiu depois que o melhor jogador de todos os tempos deixou a cidade. Desde então (1998), os Bulls só ganharam seis jogos em 58 possíveis. Nos primeiros seis anos, nem sequer uma vitória alcançaram. Foram 37 encontros sempre a perder até que, em 2004, derrotaram os Jazz, em Utah. A partir daí, nunca mais terminaram uma época sem, pelo menos, saírem vencedores de um dos jogos. No entanto, o saldo continuou a ser negativo: 6-15.
Os Lakers são os primeiros adversários da chamada “circus trip”. Kobe Bryant e companhia ainda só perderam um jogo esta época e, por isso, devem ser vistos como favoritos. No entanto, acredito que os Bulls podem provocar uma gracinha. Para isso, “basta” anularem Kobe. Ou então esperar que aquele que considero ser o jogador mais espectacular da liga resolva tirar folga - embora seja pouco provável.
Este será o primeiro de dois frente-a-frente entre Rose e Kobe desde que ambos se defrontaram nos treinos da selecção norte-americana e está a gerar grande expectativa. Quase tanta como a que Vinny Del Negro tem em poder utilizar Drew Gooden, que ressentiu-se de uma entorse no tornozelo sofrida frente aos Phoenix Suns e está em dúvida para este encontro, que começa às 3:30 da manhã, em Portugal. Definitivamente afastado está Demitrius Nichols, já que foi dispensado para que os Bulls pudessem reduzir os seus encargos salariais.

Sem comentários:

Enviar um comentário