quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Os Golias resolveram (LA 116-109 Chi)

Ao contrário do que esperava, não foi Kobe Bryant quem “pegou os Bulls pelos cornos” no jogo desta madrugada. A grande diferença esteve na discrepância de estaturas entre os postes dos Lakers e de Chicago, com especial destaque para Pau Gasol, que tirou o máximo partido dos seus 2,13m para marcar 34 pontos no triunfo por 116-109 da sua equipa. Além disso, teve a preciosa ajuda de Andrew Bynum, o outro “Golias” de Los Angeles, que ultrapassou ontem a marca dos mil ressaltos na NBA - foi o oitavo jogador mais novo da história a atingir este registo.
O melhor que os Bulls conseguiram ao longo de todo o encontro foi um empate a 34 durante o segundo período. A partir daí, os Lakers voltaram à carga, aproveitando também algum desperdício do adversário, e saíram para o intervalo já em vantagem (61-56). Derrick Rose, que anotou 25 pontos e nove assistências, ainda tentou recolocar Chicago a discutir o triunfo na segunda parte, mas não teve o devido acompanhamento dos companheiros. Deng, talvez afectado por uma distensão muscular sofrida da parte da manhã e que o coloca em dúvida para o jogo de hoje, em Portland, ficou-se pelos nove pontos, enquanto que Ben Gordon esteve desastroso nos lançamentos de campo, marcando apenas seis dos 22 que efectuou. Ainda assim, fechou com 23 pontos, oito dos quais conseguidos da linha de lance livre, de onde foi cem por cento eficaz - valha-nos isso.
Uma agradável surpresa foi Aaron Gray, que, apesar de ser pesado e jogar a uma velocidade reduzida, ainda marcou 11 pontos e garantiu cinco ressaltos. Se fosse um pouco mais agressivo, se calhar poderia ter sido um jogador importante na luta com Gasol e Bynum, já que o rendimento destes baixou ligeiramente quando apanharam pela frente o poste dos Bulls. Tyrus Thomas teve momentos bons e momentos maus - o passe de costas a lançar o contra-ataque de Gordon foi mesmo considerada a segunda melhor jogada da jornada de ontem - e Gooden e Noah estiveram muito aquém do que lhes é reconhecido. O último parece mesmo estar a sentir dificuldades em adaptar-se ao estilo jogo que Vinny Del Negro tem tentado implementar e acaba por ir parar ao banco ainda numa fase prematura do encontro.


Boxscore Highlights Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário